Alunos da FITO participam de Festivais de Esportes

Alunos do Programa FITO Ativa da FITO – Fundação Instituto Tecnológico de Osasco participaram, no início de junho, dos festivais de esporte do Clube Paineiras e do Colégio Albert Sabin.

A participação da FITO aconteceu nas modalidades de Judô, Xadrez, Ginástica Rítmica e Futsal. O principal objetivo da ação foi promover integração entre os jovens de diferentes instituições escolares, reforçar os hábitos positivos relacionados a prática do esporte e de atividades culturais. Além de estimular e aprimorar o coletivo, a cooperação mútua, a perseverança e a tolerância.

Pais e alunos aprovaram a iniciativa. “Meu filho entrou no xadrez esse ano e sentiu a participação do campeonato como motivação”, conta Márcia Regina Tiemi Takano, mãe do enxadrista Yuji.

Para Adriana Oliveira Pereira, mãe de Gustavo, também praticante do Xadrez, a experiência foi importante para o desenvolvimento geral das crianças. “O Gu vivenciou várias emoções durante a partidas. Ganhou, perdeu, deu xeque mate, enfim aprendeu o que deve ou não fazer e percebeu o quanto ainda pode e quer melhorar”.

Os jovens desportistas, com perdão do trocadilho, seguem aprendendo mais uma lição: “Achei muito emocionante. Todo mundo se ajudava. Aprendi olhando as outras meninas e sei que a gente pode melhorar sempre”, diz Maria Letícia Costa, aluna da Ginástica Rítmica.

Na FITO a gente se encontra!

Judô – Clube Paineiras

Xadrez – Colégio Albert Sabin