Curso de Modelagem para Impressora 3D
forma primeiras turmas

Durante três finais de semana do mês de outubro, alunos interessados da FITO e de outras escolas da região, participaram do Curso de Modelagem para Impressora 3D.

SONY DSC

O curso gratuito inclui versão de Software Acadêmico Livre, Apostila Digital e Produção 3D no FAB LAB FITO. O curso é ministrado pelo professor Rubens Aniz. “A ideia desse curso é poder instrumentalizar os alunos em novas tecnologias, idealizar e personalizar seus projetos dentro do FAB LAB. O próximo passo será montar um grupo de projetos a partir das turmas formadas hoje. Vamos montar a carcaça de um robô e, em seguida, desenvolveremos a parte eletrônica”, afirma o professor. E completa: “o objetivo é que a cada projeto os desafios sejam maiores”.

SONY DSC

O conteúdo das aulas, apostilas, vídeos, entre outros, foram enviados via Google Class. Os alunos também puderam esclarecer dúvidas e enviar seus projetos para impressão no laboratório maker da FITO. “Achei o curso muito interessante e já aprendi muitas coisas. Gosto de tudo o que envolve tecnologia e penso em como vai ajudar quando procurar emprego”, conta Pedro Roberto de Sene Manfredi José, 9º Ano (unidade 2). A impressão foi o que mais chamou atenção de Guilherme Matos de Moura, também do 9º Ano (unidade 2). “A rapidez e a possibilidade de construir todo tipo de coisa é o que mais me atraiu”. Já Giovanna Vezali Justino, também do 9º Ano (unidade 1) está pensando na carreira escolhida. “Quero fazer Edificações e estar preparada é sempre bom. O professor explicou tudo claramente”.

SONY DSC SONY DSC

SONY DSC

O curso, voltado para alunos cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, das unidades zona Sul e Norte da FITO também atraiu alunos de outras faixas etárias e etapas de ensino. Como é o caso de Thiago de Moraes Zenerato, do 1º Ano de Eletrônica. “Me identifico com a tecnologia 3D, é uma porta para o futuro. Essa tecnologia é muito importante por permitir várias possibilidades e reduzir o processo industrial. Vai otimizar muitas coisas”, afirma.

SONY DSC

Os alunos receberam certificado de participação do curso e um porta fone de ouvidos confeccionado no laboratório.

A gente se encontra na FITO!

Galeria completa aqui