SONY DSC

Gente nova – Tudo novo, de novo

Nada jamais continua, tudo vai recomeçar, já dizia Mário Quintana. Em alguns momentos da vida é preciso começar de novo e algumas dessas mudanças podem estar relacionada a troca de escola, seja por motivo de mudança para outros bairros ou cidades, seja por terem passado para uma série que não faz parte da grade curricular da escola em que estava, pela insatisfação dos pais ou do próprio estudante, ou não.
Muitas vezes, essas mudanças contrariam o aluno que fica inseguro com o novo ambiente e a perda do contato social com o grupo ao qual estava acostumado, a novos professores, metodologia da nova escola, horários e muitas outras situações.

O mais importante é acompanhar o jovem de perto e aproveitar o que a nova realidade pode oferecer de melhor. Nesse ano a FITO – Fundação Instituto Tecnológico de Osasco recebeu muitos novos alunos, entre eles estão João Lucas, Juliana, Paulo Gabriel, Matheus Henrique, Heberrth e Rafael. Em comum, todos têm como objetivo estudar em uma escola que ofereça ensino de excelente qualidade e abra as portas para uma carreira promissora.

Acompanhe o depoimento de cada um:

“O que chamou minha atenção é que muitas pessoas disseram que o curso técnico é muito forte, um dos melhores. Resolvemos conhecer e fiquei impressionado com os materiais e equipamentos de ponta utilizados aqui. O espaço físico e as pessoas fazem toda diferença. Além do programa FITO ATIVA, algo que não encontrei em nenhum outro lugar.
Agora meu foco está na Olimpíada de Astronomia e começar a me preparar para o futuro”.

João Lucas Vital de Oliveira, 14 anos, 1º Ano EM – Edificações.

“Vim para FITO pois meu irmão e minha mãe já estudaram aqui e sempre disseram que é muito bom. Estava em uma escola menor e a estrutura oferecida aqui chamou minha atenção. Quando vim pensei em estudar Quimica, mas não formou uma turma, então optei por Informática. Agora estou encantada com esse curso, sem contar que o mestre Kao (Kao Yung Ming, prof.º de Linguagem e Lógica de Programação) é demais!
Pesquisei muito antes de vir para cá, mas me apaixonei pela FITO. Já me inscrevi nas Olimpíadas de Astronomia e Química. Espero a partir daqui dar passos ao encontro de uma carreira brilhante e me tornar uma ótima profissional”.

Juliana Siqueira, 14 anos, 1º Ano EM – Informática.

João Lucas e Juliana Siqueira

“Minha expectativa é encontrar, ao longo dos anos, ensino forte e de alta qualidade. Me sinto muito a vontade aqui e espero me preparar muito bem para o vestibular. Embora ainda não saiba a profissão que irei escolher, sinto que estarei preparado. O que me chamou atenção no pouco tempo que estudo aqui é como os alunos são unidos”.

Paulo Gabriel Martins Moura, 16 anos – 2º Ano EM – Básico.

“No início, não achei que a escolha da minha mãe fosse a melhor, mas com o passar do tempo percebi que é uma ótima escola. Gosto da forma como os professores ensinam aqui, de um jeito divertido. Faz com que a gente aprenda mais rápido.
Estou pensando em ser programador, já estou até no curso no FITO ATIVA. Vamos ver, mas até lá vou estudar para ser alguém na vida e estar aqui vai me ajudar”.

Matheus Henrique Zara Silva, 12 anos – 6º Ano EF

Matheus Henrique e Paulo Gabriel

“Onde eu estudava os professores faltavam muito, daí meus pais resolveram me matricular na FITO por causa da localização e do nome forte no ensino. Tenho como meta me adaptar e conseguir realizar coisas boas através do estudo. Também já me inscrevi no Futsal e no Handebol do FITO ATIVA para interagir mais e não ficar entediado em casa. Por enquanto tudo está as mil maravilhas!”

Heberrth Pereira da Silva, 14 anos – 1º Ano EM – Básico

“Meu objetivo sempre foi estudar em um curso técnico pois quero me formar em Mecatrônica, por isso, resolvemos que eu iria estudar na FITO, além dela ficar próxima de casa. Estou gostando muito do curso e dos professores. Outras coisas de que gosto muito aqui são os laboratórios e os armários”.

Rafael Nalon Soares, 15 anos – 1º Ano EM – Eletrônica

Heberrth Pereira e Rafael Nalon

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *